Foco

Beco do Batman, em São Paulo, passa por obras contra alagamentos

Após os trabalhos, foram reinstalados os paralelepípedos que originalmente fazem o calçamento da rua. Segundo a Prefeitura de São Paulo, esse tipo de revestimento melhora o escoamento da água das chuvas. Alguns pontos danificados vão ser reformados e serão instaladas duas rampas de acessibilidade na Rua Harmonia.

A travessa de 170 metros que liga a Rua Harmonia a Rua Medeiros de Albuquerque é reconhecida há vários anos pelos trabalhos de diversos artistas que decoram os muros do beco. O ponto fica no centro boêmio da Vila Madalena, bairro famoso pelos bares e casas noturnas.

LEIA TAMBÉM: Duas doses de Pfizer ou AstraZeneca geram resposta imune contra variante Delta

Recomendados

O fluxo de automóveis não é permitido dentro do beco, fazendo com que os pedestres possam circular e apreciar os grafites e tornando o local um importante ponto turístico paulistano. Além dos grafites e murais, há ainda os “lambes”, cartazes colados nas paredes e postes com frases, fotos ou desenhos.

O local recebe grafites desde a década de 80 e teria recebido esse nome a partir de um desenho retratando o super-herói Batman nessa época.

A região sofre com constantes alagamentos. Em dias de temporal, as águas chegam a formar uma correnteza capaz de arrastar veículos estacionados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos