Foco

São Paulo antecipa vacinação de pessoas com 38 e 37 anos contra a covid-19

Imunização para esses grupos passa agora para amanhã (dia 9) e segunda (dia 12)

A Prefeitura de São Paulo antecipou nesta quinta-feira (dia 8) a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 38 e 37 anos. Prevista inicialmente para acontecer na próxima segunda (dia 12) e na terça (dia 13), respectivamente, a imunização para esses grupos passa agora para amanhã (dia 9) e segunda (dia 12).

Leia também:

Preso traficante que enviava drogas pelos Correios no litoral de São Paulo

Recomendados

Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial

A antecipação dos dois grupos será possível, segundo a administração municipal, porque a Capital e o governo receberam remessa extra de doses de vacina ontem.

O calendário atualizado fica assim:

Quinta-feira (dia 8):  39 anos
Sexta-feira ( dia 9): 38 anos
Sábado (dia 10): Repescagem de 41 a 38 anos e segunda dose de todos os grupos
Segunda-feira (dia 12): 37 anos

A cidade de São Paulo começou hoje a vacinação das pessoas que estão na faixa dos 30 anos de idade, começando pelos que têm 39.

De Olho na Fila

A Prefeitura de São Paulo criou um site para os moradores conseguirem consultar como estão as filas nos postos de imunização da cidade de São Paulo. Pela plataforma De Olho na Fila, é possível ver a quantidade de pessoas que aguarda a vacina em cada posto de vacinação e escolher o melhor horário para ir às UBS, evitando aglomerações.

Comprovante de residência

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de atendimento da cidade de São Paulo foram orientadas e exigir dos moradores a serem vacinados que apresentem atestado de residência da Capital, documento pessoal, de preferência CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O comprovante de endereço pode estar em nome de cônjuge, pais e filhos, desde que o morador apresente um documento que comprove o parentesco.

Vacina Já

Pelo site Vacina Já, é possível realizar o pré-cadastro, o que agiliza o atendimento no posto e diminui o tempo de espera nas filas. Basta preencher com o nome, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Veja lista de postos para vacinação em São Paulo clicando AQUI.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos