Foco

Covid-19: SP vacina pessoas com 40 anos nesta quarta-feira

Moradores da Capital com 40 anos começam a serem imunizados contra covid-19 a partir desta quarta-feira, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Essa faia etária é estimada em 134 mil pessoas.

Na quinta, a próxima faixa a receber a vacina contra o coronavírus é a de 39 anos, grupo que deve somar 143 mil pessoas ao quadro de imunizados em São Paulo. Já na sexta-feira e no sábado, como ocorreu no final de semana passado, os postos de saúde estarão abertos para fazer ‘repescagem’, ou seja, vacinar moradores de 39, 40 e 41 anos que perderam seus respectivos dias de vacinação. Pessoas que não tomaram a segunda dose a vacina de covid-19 também estarão sendo atendidas.

De Olho na Fila

A Prefeitura de São Paulo criou um site para os moradores conseguirem consultar como estão as filas nos postos de imunização da cidade de São Paulo. Pela plataforma De Olho na Fila, é possível ver a quantidade de pessoas que aguarda a vacina em cada posto de vacinação e escolher o melhor horário para ir às UBS, evitando aglomerações.

Recomendados

Comprovante de residência

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de atendimento da cidade de São Paulo foram orientadas e exigir dos moradores a serem vacinados que apresentem atestado de residência da Capital, documento pessoal, de preferência CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O comprovante de endereço pode estar em nome de cônjuge, pais e filhos, desde que o morador apresente um documento que comprove o parentesco.

Vacina Já

Pelo site Vacina Já, é possível realizar o pré-cadastro, o que agiliza o atendimento no posto e diminui o tempo de espera nas filas. Basta preencher com o nome, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Veja lista de postos para vacinação em São Paulo clicando AQUI.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos