Os moradores da cidade de São Paulo na faixa dos 48 anos já podem procurar os postos de saúde do município para tomarem a primeira dose da vacina contra covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público dessa faixa é estimado em 170 mil moradores.
ANÚNCIO
Na sequência do calendário de vacinação na Capital, nesta sexta-feira é a vez dos moradores com 47 anos e na segunda-feira, a imunização continua com pessoas na faixa de 45 e 46 anos.
Os moradores de São Paulo deverão apresentar no ato da vacinação um documento pessoal, preferencialmente o CPF, o cartão do SUS e um comprovante de residência da Capital.
De olho na fila
Para agilizar a imunização e evitar filas, a administração municipal criou o portal De Olho na fila, que traz a informação sobre a quantidade de pessoas que aguardam nos postos da cidade para tomarem a vacina.
Vacina Já
As autoridades sanitárias pedem a todos que forem se vacinar para preencher o pré-cadastro no site Vacina Já. Ele foi criado para tornar o atendimento mais rápido e evitar mais aglomerações nas filas das Unidades Básicas de Saúde da cidade e diminui em até 90% o tempo de atendimento.
Onde se vacinar
Todas as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS integradas e 17 SAEs (Serviço de Atenção Especializada), postos drive-thru e farmácias parceiras estarão funcionando das 8h às 17h. Para saber o endereço dos postos, clique aqui.