Foco

Butantan entrega mais 800 mil doses de vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde

Quantia integra um novo lote de mais 5 milhões de imunizantes a serem liberados ao longo deste mês

Mais 800 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus foram entregues nesta sexta-feira (dia 11) ao PNI (ao Programa Nacional de Imunizações). A quantia integra um novo lote de mais 5 milhões de imunizantes a serem liberados ao longo deste mês.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou a entrega e disse que, até o final de setembro, cumprirá a meta de enviar 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde.

Leia também:

Recomendados

Confira empresas que estão com vagas de emprego abertas nesta sexta-feira

Com as doses disponibilizadas hoje, o Butantan alcançou a marca de 48 milhões de vacinas fornecidas à Pasta desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 5 de maio. O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30.

Parte das doses já envasadas encontra-se em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.

As doses entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12 de maio. Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo até o final deste mês.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos