Foco

Escritório de advocacia abre inscrições para programa de estágio; há vagas para São Paulo

Iniciativa é destinada aos alunos de graduação do curso de Direito com pelo menos um ano para se formar

O Veirano Advogados abriu as inscrições para o Programa de Estágio Start. O escritório possui vagas em suas áreas de práticas nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo.

O programa é destinado aos alunos de graduação do curso de Direito com pelo menos um ano para se formar. É necessário estar disponível para estágio semanal de 30 horas. Todo o processo de seleção será feito on-line.

Durante o programa, os estagiários passarão por etapas de treinamento e desenvolvimento que incluem apresentação de diferentes áreas de prática, encontro com sócios, palestras, julgamento simulado, mentoria e avaliação de desempenho. Entre os benefícios, o Veirano oferece bolsa-auxílio, auxílio-transporte, auxílio refeição e seguro de vida.

Recomendados

As inscrições para as vagas podem ser feitas até 16 de maio por meio do site.

Mais oportunidades

A B2W Digital está com inscrições abertas para seu programa de estágio, que busca universitários de todos os cursos com previsão de formatura entre julho de 2022 e julho de 2023.

O programa tem carga horária de 30 horas semanais e o início previsto para o segundo semestre deste ano. Os novos estagiários trabalharão em esquema home office.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de descontos em compras nos sites das marcas da B2W. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site.

Já a Americanas está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2021. Podem se inscrever jovens de todo o Brasil, graduados em qualquer curso entre junho de 2019 e junho de 2021.

O trabalho será inicialmente também em home office, mas o candidato deve ter disponibilidade para residir no Rio de Janeiro.

São oferecidos diversos benefícios, tais como assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida, além de descontos em instituições de ensino, unidades físicas da rede em todo o Brasil e sites Americanas, Submarino e Shoptime.

As inscrições para as vagas devem ser feitas pelo site até 30 de maio.

Por fim, a BP Bunge Bioenergia reabriu as inscrições para estudantes de graduação interessados em seu Programa de Estágio 2021. A iniciativa é direcionada àqueles que têm previsão de concluir seus cursos entre julho de 2022 e julho de 2023.

As vagas disponíveis são para as 11 unidades agroindustriais presentes em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins e para o centro administrativo da companhia na cidade de São Paulo.

Os candidatos devem estar cursando graduação em um dos seguintes cursos: Bacharelado em Química, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Psicologia e Engenharias Agronômica, Agrícola, Mecânica, Elétrica, Química, de Energia, de Produção, de Alimentos, entre formações superiores semelhantes.

A empresa pede bons conhecimentos do Pacote Office; cursar a graduação no período noturno para poder cumprir a carga horária do estágio (6h ao dia) e ter disponibilidade de residir na cidade ou próximo às localidades onde atuarão.

As inscrições devem ser feitas até 16 de maio pelo site.

Primeiro currículo? A gente te ensina a montar!

Na busca pela primeira oportunidade profissional, o ponto de partida é elaborar um bom currículo. Veja abaixo a estrutura ideal para chamar a atenção dos recrutadores:

Dados Pessoais: nome completo, idade e estado civil devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir também telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente.

Objetivo: seu objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando somente o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.

Formação acadêmica: coloque o nome da instituição de ensino, nome do curso, data de início e término que frequentou, apresentando-os por ordem de importância (pós-graduação, graduação etc.). Cursos técnicos só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação.

Experiência profissional: mencione nome da empresa, cargo, período de atuação e suas atribuições de forma sucinta. Mas esteja atento para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Coloque-as, se possível, em forma de itens para facilitar a avaliação.

Idiomas: cite apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui. Se você estiver estudando algum, deixe isso claro no currículo. Lembre-se que se for necessário para o cargo, você será testado e deverá comprovar o nível declarado.

Informática: coloque o nível real de seu conhecimento técnico das ferramentas de informática e internet. Seja sincero, pois quando as vagas necessitam de algum programa específico, testes podem ser aplicados.

Cursos: cite apenas os cursos relacionados à área de interesse. Coloque o tema e o nome das instituições onde foram realizados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos