Foco

Índia é responsável por 38% dos novos casos de covid

A Índia foi responsável por 38% dos novos casos globais de coronavírus reportados  semana passada, afirmou ontem a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em sua atualização semanal da pandemia de covid-19, a entidade afirmou que, em sete dias, foram 2,1 milhões de novos pacientes confirmados no país. 

“Pela terceira semana consecutiva, a região do Sudeste Asiático relatou os maiores aumentos relativos tanto na incidência de casos quanto de mortes”, disse a OMS ao confirmar que os índices indianos têm sido os grandes responsáveis por alavancar os números de covid-19 na região. 

Já nesta semana, a Índia chegou a reportar 1 milhão de novos pacientes em apenas três dias, mostraram dados da OMS e da Universidade Johns Hopkins, nos EUA.

Recomendados

Além de hospitais lotados e falta de leitos para tratar infectados, a Índia agora reporta falta de oxigênio para pacientes de covid-19. A situação dramática, parecida com a enfrentada pelo Brasil recentemente, mobilizou forças estrangeiras. 

Até o momento, Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, Alemanha e Itália prometeram o envio de suprimentos médicos como oxigênio, respiradores, equipamentos de proteção e testes de detecção do vírus. 

Na capital indiana de Nova Déli, autoridades do governo reportam que morrem, por dia, cerca de 300 pessoas. No entanto, crematórios da cidade contestam que os números de vítimas cremados diariamente nos locais passam dos 600 diariamente.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos