Foco

Tumor inflama e Covas acumula líquido no abdome

Os médicos que tratam do câncer de Bruno Covas (PSDB) disseram ontem que uma inflamação no tumor do fígado está provocando acúmulo de líquidos ao redor do pulmão e no abdome. Até que o excesso seja drenado, o prefeito seguirá internado, sem previsão de alta.

ANÚNCIO

Ainda de acordo com a equipe, os líquidos não tem afetado a respiração do prefeito e já estão sendo eliminados desde a segunda-feira, a partir da colocação de drenos.

Como perdeu peso, embora ainda consiga fazer as refeições normalmente por via oral, Covas também passou a receber complementação alimentar por via intravenosa durante o sono. 

Recomendados

Apesar da piora no quadro, o diretor do Centro de Infectologia do Hospital Sírio-Libanês, David Uip, disse que Covas apresenta boa condição clínica neste momento e pode continuar trabalhando do hospital.

O prefeito não se afastou do cargo e vem fazendo os seus despachos e se reunindo virtualmente com seus secretários desde a última sexta-feira, quando foi novamente internado. Covas tem 41 anos e foi reeleito no fim do ano passado para mais um mandato na capital.

Metástase

O câncer de Covas foi diagnosticado em outubro 2019. Os tumores foram inicialmente detectados no trato digestivo e depois se espalharam para o fígado. Na semana passada, novos exames mostraram que a doença está afetando agora outros pontos do órgão e também os ossos.

“A luta continua e o trabalho não pode parar. O apoio e o carinho que recebo todos os dias me dão cada vez mais força. Seguirei como sempre: de cabeça erguida e cumprindo, junto com minha equipe, nossos compromissos com São Paulo”, escreveu Covas anteontem nas redes sociais. 

Tags

Últimas Notícias