logo
/ Freepik
Foco 18/04/2021

Portal do Cate recebe cursos nas áreas de gestão, logística e elétrica

Cursos têm duração de 30 horas cada

Por : Metro World News

Os quatro cursos do projeto FOCO da Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, passam a estar disponíveis em versão on-line no Portal do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).

As atividades estão disponíveis na plataforma com aulas para qualificação profissional de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro e Assistente de Logística.

Os cursos têm duração de 30 horas cada. Os alunos que completam essa carga horária recebem o certificado de conclusão.

O programa FOCO foi oferecido em versão presencial em 2019 e capacitou 178 profissionais. Em 2020, no contexto de enfrentamento à pandemia, foi possível capacitar outras 75 pessoas.

Conteúdo programático

No curso de Assistente de Recursos Humanos os alunos vão conhecer os principais processos da área utilizados nas empresas e instituições públicas. O profissional poderá atuar como apoio em ações de recrutamento, seleção e integração, treinamento e desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e na elaboração de planos de cargos e salários.

O curso de Assistente de Logística, por sua vez, capacita para o trabalho no apoio à coordenação da cadeia de suprimentos, exercendo atividades auxiliares na aplicação de procedimentos de logística, como recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

Aquele que escolher as aulas de Assistente Financeiro será capacitado para trabalhar com as ferramentas e executar atividades relacionadas aos departamentos de contas a pagar e receber, controle de movimentação bancária, acompanhamento de fluxo de caixa, lançamentos contábeis para controle de execução orçamentária, preenchimento de formulários, guias e gestão de documentos.

Por fim, no curso de Assistente Administrativo os profissionais vão desenvolver competências para atuar no apoio aos setores de diversas áreas de gestão, como administrativos, contábeis, finanças, produção, logística, vendas e recursos humanos.

Os quatro cursos que compõem o projeto FOCO chegam ao portal do Cate acompanhados de outra qualificação oferecida pela Fundação Paulistana: Introdução à Elétrica. Trata-se de um curso teórico para os que desejam atuar como eletricista. O aluno recebe o certificado após concluir as 10 horas de aula e pode atuar no conserto e reparo em quadros de energia residenciais.