O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (dia 13) 84.380 mortes e 2.667.241 casos confirmados de Covid-19.
ANÚNCIO
Entre os infectados, 2.307.994 estão recuperados e, desse total, 271.092 estiveram internados e receberam alta hospitalar.
O número de internações segue em declínio. São 25.700 internados, sendo 11.974 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 13.726 em enfermaria.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI registradas hoje foram de 85,7% na Grande São Paulo e 87% no Estado.
Fase Vermelha
O Estado de São Paulo está na Fase Vermelha até pelo menos dia 18, quando o Centro de Contingência da Covid-19 deve se reunir novamente para avaliar o avanço da pandemia.
Na Fase Vermelha continuam as restrições de atendimento presencial em todos os serviços não essenciais, mas volta a ser liberada a venda de produtos e alimentos em lojas e restaurantes por delivery, drive-thru e retirada (na porta do comércio) e também a reabertura de lojas de material de construção.
As escolas voltaram a operar presencialmente, mas sem a obrigatoriedade de frequência e com no máximo 35% dos alunos por sala de aula.
ANÚNCIO
O toque de recolher entre as 20h e 5h continua em vigor em todo o Estado.
O governo também recomendou que os empresários façam escalonamento do horário dos funcionários para evitar aglomeração de pessoas no transporte público.
A proibição de celebrações religiosas continua valendo em todo Estado após a determinação do Supremo Tribunal Federal, que decidiu que prefeitos e governadores têm autonomia para proibir a realização de cultos religiosos presenciais para combater a pandemia de Covid-19.