Foco

Sete cães que eram mantidos em cativeiro são resgatados em São Paulo

Animais estavam sem alimentação e em ambiente sujo

A Polícia Civil resgatou na última terça-feira (dia 6) sete cães que eram mantidos em cativeiro em situação de maus-tratos. A ação ocorreu em um imóvel na rua Agostinho Ferreira Escudeiro, no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.

ANÚNCIO

Os trabalhos foram realizados por equipes da 2ª DIIMA (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente), do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania).

Leia também:

Recomendados

São Paulo faz parceria com o WhatsApp para pré-cadastro de vacinação

Ocupação de leitos de UTI em São Paulo cai para 89,8%

Após receberem denúncias sobre a situação dos cães, os agentes foram até o local acompanhados de um médico veterinário. Na casa, eles flagraram os animais sem alimentação, em um ambiente sem higiene.

Os cães foram levados a uma clínica veterinária para serem submetidos aos cuidados necessários. Depois, todos foram encaminhados para os responsáveis de um projeto voltado à proteção animal

A moradora do local onde os cães eram mantidos não foi localizada, mas está sendo investigada. O caso foi registrado como crime ambiental – praticar ato de abuso a animais.

Tags

Últimas Notícias