Foco

Mãe do Padre Fábio de Melo morre de Covid-19 aos 83 anos

‘O dia mais temido chegou’, escreveu o padre em sua rede social

Ana Maria de Melo, mãe do padre Fábio de Melo, morreu aos 83 anos na manhã deste sábado (dia 27), em Uberlândia, em Minas Gerais. Ela estava internada desde o dia 15 deste mês, com Covid-19.

Em perfil no Instagram, o padre prestou sua última homenagem. «Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma.
Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer», escreveu.

Leia também:

Recomendados

Procura por profissionais da saúde cresceu mais de 700% em 2020, revela levantamento

Fiocruz: Brasil tem novo recorde de mortes em média móvel diária

O padre Fábio de Melo lembrou ainda de uma passagem que viveu quando visitou a cidade de Fátima, Portugal. «Eu liguei para a senhora e disse: ‘mãe, eu estou em Fátima!’ A senhora imediatamente me disse: ‘Então, quando você estiver diante de Nossa Senhora, diga que eu mandei um beijo pra ela. Fala que é a Ana Maria, ela sabe quem é…'»

O texto continua: «O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho.»

Primeira dose

Ana Maria de Melo chegou a tomar a primeira dose contra a Covid-19 no dia 4 de março. Contudo, quatro dias antes de receber a segunda dose do imunizante, a idosa precisou ser hospitalizada. 

«Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de cinco dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade. Há em mim uma sensação de fracasso. O número 5 nunca foi tão decisivo em minha vida», disse o padre Fábio de Melo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos