Foco

Prefeitura de SP selecionará 2 mil jovens para atuar contra a Covid-19

Para participar, interessados devem atender aos critérios do programa, como estar desempregado há mais de quatro meses

A Prefeitura de São Paulo abriu na última quinta-feira (dia 25) 2 mil vagas no POT (Programa Operação Trabalho) Defesa da Vida para jovens com idade entre 18 e 24 anos. Os selecionados atuarão como agentes de prevenção à Covid-19.

Para participar, os interessados devem se cadastrar pelo site e atender aos critérios do programa, como estar desempregado há mais de quatro meses, ter renda de até meio salário mínimo por pessoa da família, morar na Capital e não receber benefício como o seguro-desemprego. As inscrições serão encerradas hoje, às 17h.

Leia também:

Recomendados

Santander abre 100 vagas para profissionais de TI em São Paulo São Paulo prorroga Fase Emergencial até 11 de abril

Os jovens que passarem pela seleção do POT Defesa da Vida irão atuar no apoio e orientação da população na garantia dos protocolos sanitários, boas práticas de higienização e limpeza, distanciamento social, uso adequado de máscara, entre outros.

Os locais de atuação dos agentes de Defesa da Vida foram indicados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Serão três turnos de quatro horas em ações em terminais de ônibus, praças, escolas, organizações sociais, entre outros.

Os jovens que forem selecionados irão trabalhar quatro horas por dia, totalizando 20 horas semanais, e contará com uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 769,95.

A atividade terá duração de seis meses, e os beneficiários deverão cumprir 96 horas de atividades de qualificação profissional, por meio de atividades EAD no Portal Cate.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos