Foco

PF apura falsa oferta de vacinas contra Covid-19

Foram oferecidas ao Ministério 200 milhões de doses em nome de um grande consórcio farmacêutico

Um grupo suspeito de negociar uma falsa oferta de doses de vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde é alvo de investigação da PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (dia 25)

A investigação, batizada de Taipan, apurou que foram oferecidas à Pasta e a outros gestores públicos 200 milhões de doses em nome de um grande consórcio.

Leia também:

Recomendados

Aeroportos têm novas regras contra a covid-19
Butantan está pronto para testar soro anti-covid em voluntários

A PF cumpre sete mandados de busca e apreensão nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato em face de entidade pública, associação criminosa, falsificação de documento particular e falsificação de produto destinado a fins medicinais.

Vacinas roubadas

Mais um crime envolveu doses da vacina contra a Covid-19. Cerca de 100 doses da CoronaVac foram roubadas da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Império II, na região de Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, na tarde da última quarta-feira (dia 24).

Um homem armado invadiu a unidade por volta das 16h e rendeu uma funcionária que estava na sala da vacinação. Ele fugiu com dez frascos, com dez doses da vacina cada.

O secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, determinou a formação de uma força-tarefa para identificar o criminoso e prendê-lo.

O caso é investigado pelo 98º DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo confirmou o assalto, ressaltando que não houve feridos e que a unidade continua abastecida com vacina.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos