Coronavírus

Em São Paulo, 150 pacientes aguardavam na fila vaga em UTI

Lalo de Almeida/ Folhapress

A fila por uma vaga nas enfermarias e UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais públicos de São Paulo (Capital) chegava a 150 pessoas na noite desta quarta-feira, segundo apurou o jornal O Estado de São Paulo.

ANÚNCIO

Durante o período da manhã, a lista de espera chegou a 450 pessoas, pressionada pela alta de infecções não só na Capital, mas também de outras cidades.  De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, cerca de 20% da demanda total da cidade de São Paulo são de pacientes de outras cidades da região metropolitana.

Preocupado com o crescente número de casos e aumento do número de ocupação de leitos pela nova variante do coronavírus, o governado do estado João Doria decretou nesta quarta-feira que todo o estado retornara à fase vermelha do Plano São Paulo por 14 dias.

LEIA TAMBÉM:

  1. Acompanhe cotação do dólar e bitcoin em tempo real
  2. Gigante de e-commerce divulga vagas de emprego home office
  3. Leandro Hassum fala com Ana Maria Braga sobre como a perda de peso mudou sua vida

Durante a entrevista feita para apresentar o decreto, o governador mostrou preocupação com a preocupação do sistema de saúde brasileiro. “São Paulo e o Brasil estão à beira de um colapso na saúde, disse.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jean Carlos Gorinchteyn, dados registrados até esta quarta-feira mostravam que 76,7% de todos os leitos (UTI e enfermaria) da Grande São Paulo estavam ocupados.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias