logo

Um padre católico de Passo Fundo, cidade a cerca de 300 km de Porto Alegre, foi preso nesta quarta-feira, após assaltar três lojas no mesmo dia com uma pistola falsa.

O padre Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, segundo as vítimas, fingia que estava fazendo compras nas lojas e na hora de pagar anunciava o assalto.

A Brigada Militar da cidade foi informada e mobilizou equipe para buscar uma caminhonete Hyundai IX35, usada por ele para a fuga, que foi encontrada no centro da cidade. O carro pertencia à paróquia onde ele trabalhava.

Com o padre assaltante, foram encontrados R$ 655 em dinheiro, produtos de higiene e alimentícios roubados de dois supermercados e de uma farmácia local.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, Moreira estava na cidade para um velório e aproveitou para cometer os crimes, mas a motivação dos assaltos ainda é desconhecida, já que ele não precisava do dinheiro.

De acordo com o arcebispo de Passo Fundo,  Dom Rodolfo Luís Weber, o padre havia suspendido por conta própria uma medicação que tomava para tratamento psiquiátrico e talvez isso tenha ocasionado esse tipo de comportamento.

O padre Moreira foi encaminhado ao presídio de Passo Fundo, onde vai aguardar julgamento.