Foco

Alunos do Estado de São Paulo podem voltar às aulas remotas

Secretário Estadual da Saúde disse que vai discutir se as escolas serão fechadas novamente para aulas presenciais em função do aumento de casos de covid-19

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta terça-feira, em entrevista à rádio CBM, que pretende discutir com o Centro de Contingenciamento do Coronavírus a suspensão das aulas presenciais.

A medida, segundo Gorinchteyn, é necessária diante do aumento dos casos de covid-19 no estado de São Paulo e do menor número de leitos de UTI à disposição, já que as análises mostram que os pacientes estão permanecendo mais tempo internados.

“Se nós estamos entendo que as pessoas estão ameaçadas frente ao vírus, frente a um colapso [dos hospitais], nós temos que reavaliar a circulação das pessoas em situações que poderiam ser evitadas, uma delas é a questão da escola», disse.

Publicidad

LEIA TAMBÉM:

  1. Prefeitura de Guarujá cobra R$ 2 milhões de IPTU de Silvio Santos
  2. Quer ser aprendiz de auxiliar administrativo? Confira vagas aqui

O retorno das aulas presenciais foi autorizado na rede privada de ensino em janeiro e na rede estadual no início de fevereiro, com a presença de apenas 35% dos alunos.

A discussão sobre o fechamento das escolas deve ser feito nos próximos dias.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias