São Paulo vai antecipar entrega de mais 54 milhões de doses da Coronavac

Por Metro World News

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (dia 17) que o Instituto Butantan vai antecipar a entrega de mais 54 milhões de doses da vacina contra o coronavírus ao Ministério da Saúde. Inicialmente prevista para setembro, a oferta será finalizada agora em agosto, totalizando 100 milhões de vacinas.

Segundo Doria, o Instituto Butantan está trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados e finais de semana, para produzir os imunizantes. Ainda de acordo com o tucano, nove em cada dez brasileiros estão sendo vacinados com a Coronavac.

Pelo novo acordo firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde na segunda-feira, a carga adicional de 54 milhões de doses se soma às 46 milhões que o instituto já havia se comprometido a fornecer ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).

A partir da próxima semana, o Butantan começa a entregar parte de uma nova carga de 17,3 milhões de vacinas fabricadas com o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) enviado neste mês pela Sinovac.

Também neste mês, o Butantan já solicitou uma nova remessa de 8 mil litros de IFA para o laboratório.

Loading...
Revisa el siguiente artículo