Foco

Porta de avião de carga abre em pleno voo e pacotes saem voando; entenda o que aconteceu

Uma situação ocorrida no último sábado (13) deixou a tripulação de um avião de carga bastante apreensiva. Nesta ocasião, um Boieng do tipo 757, da empresa DHL, havia decolado do aeroporto de Leipzig, na Alemanha, e pouco tempo depois de sua saída, teve as portas abertas inesperadamente.

Segundo informações compartilhadas, o avião tinha como destino Frankfurt, considerado um voo curto, porém teve que retornar cerca de 15 minutos depois, pois além das portas abertas, sofreu com a queda de algumas peças e pacotes com encomendas.

 

Recomendados

Leia também:

  1. Avião sofre colisão com dezenas de pássaros e é obrigado a retornar para aeroporto; assista
  2. Áudio revela detalhes de colisão de avião com pássaros durante pouso em Porto Alegre

 

Ao que se sabe, alguns dos objetos que saíram voando foram encontrados na região de uma usina de carvão, espaço em que o Boeing sobrevoava.

Vale esclarecer que este tipo de aeronave possui todos os requisitos para voar com as portas abertas em uma velocidade de aproximadamente 83 km/h, porém neste caso, o voo estava a 518 km/h, o que poderia, possivelmente, fazer com que a porta fosse arrancada.

A Aviation Safety Network (ASN) — Rede de Segurança da Aviação, sigla traduzida do inglês — publicou um tweet reforçando que embora toda a situação, a tripulação retornou ao solo em segurança. “Um DHL Air Boeing 757-200PCF voltou a pousar no aeroporto de Leipzig Halle, Alemanha, depois que a porta de carga foi aberta após a decolagem”. (Com The Aviation Herald).

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos