Foco

São Paulo inaugura hospital para atendimento de Covid-19

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (dia 11) o Hospital Municipal Brigadeiro, na região central da Capital. O prefeito Bruno Covas (PSDB) e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, estiveram presentes na entrega.

ANÚNCIO

O equipamento será inicialmente destinado ao atendimento exclusivo de pacientes diagnosticados com coronavírus e terá serviço de pronto atendimento 24 horas. A unidade conta com 110 leitos, sendo 100 de enfermaria e dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Leia também: 

Recomendados

  1. CGE coloca cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos
  2. Viúva lembra dois anos da morte de Ricardo Boechat com post emocionante

 

A Administração informou que, para concluir a reforma do hospital, repassou para a ASF (Associação Saúde de Família) o total de R$ 1.476.261,10. Para a aquisição de equipamentos, rede de gases, respiradores, monitores cardíacos, camas hospitalares, macas, reforma dos elevadores, entre outros, foi investido R$ 720.572,90.

O Hospital Municipal Brigadeiro será administrado sob contrato de gestão pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) e contará com 333 profissionais, entre equipe administrativa, gerencial e multiprofissional, além dos médicos plantonistas.

Esta é a 8ª unidade hospitalar inaugurada para o enfrentamento da pandemia na cidade.

Tags

Últimas Notícias