Foco

Pesquisa: 43% dos moradores de São Paulo dizem que qualidade de vida piorou em um ano

A qualidade de vida piorou nos últimos 12 meses na percepção de 43% das pessoas que vivem na cidade de São Paulo. Esta é uma das conclusões da pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida, realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência e divulgada nesta quinta-feira (dia 21).

Dezesseis por cento afirmam que a qualidade de vida piorou muito na cidade. Outros 27% apontaram que piorou um pouco. Já para 39% ficou estável e para 14% melhorou um pouco. Apenas para 5% melhorou muito.

O índice de satisfação com a qualidade de vida  desta edição não teve diferença significativa em relação à anterior – 6,3. Em 2020 era 6,5.

Recomendados

Leia também: 

  1. Metrô de São Paulo é a instituição mais confiável para a população, diz pesquisa
  2. Pesquisa revela que 30% dos paulistanos não lembram em quem votaram

Ainda segundo o levantamento, a grande maioria da população paulistana tem orgulho de morar em São Paulo: 34% afirmam ter muito orgulho, 43% pouco orgulho e 21% não sente orgulho. Apesar disso, 60% dizem que sairiam da cidade se pudessem.

A qualidade mais destacada do município é a oportunidade (19%). Em seguida aparece mercado de trabalho, com 14%. Entre os aspectos negativos se destacam a violência (31%) e a criminalidade (18%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021 com 800 pessoas que moram Capital e têm 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos