Foco

Jovem é absolvido pela Justiça, após ficar 1 ano preso injustamente

Reprodução - Arquivo pessoal

A Justiça de São Paulo decretou a soltura de um jovem, absolvendo-o, após o homem de 25 anos ficar preso por um ano, injustamente, por um suposto roubo de celular.

ANÚNCIO

Na época do ocorrido, o jovem contava com um álibi que demonstrava que Lucas Silva estava em casa, trocando mensagens de textos e áudio com a namorada e que devido a isso não seria possível que estivesse no local do crime ao mesmo momento.

O Ministério Público (MP) que havia pedido a condenação do jovem, com base no reconhecimento da vítima, acabou voltando atrás e pedindo a absolvição dele, uma vez apresentadas todas as evidências nos autos processuais.

Recomendados

 

Leia também:

  1. Polícia investiga nova pista que pode indicar trajeto feito por Paulo Cupertino
  2. Adolescente morre após sofrer acidente de skate no Espírito Santo
  3. Sem ‘dieta adequada’, Justiça concede liberdade provisória a advogada vegana

 

Lucas recebeu a notícia da absolvição já em liberdade, isso porque ele deixou o centro de detenção recentemente por meio da “saidinha” de fim de ano.

A mãe de Silva, Eliane, foi a responsável por reunir todas as provas que contribuíram para a comprovação da inocência do filho.

Ao UOL, a mulher disse: “Acabaram com uma família inteira por todo esse tempo porque nos debruçamos a realizar o papel que o Estado não realizou”.

Por fim, a decisão pela absolvição havia sido definida pelo juiz Marcos Vieira de Morais no dia 2 de dezembro, porém só foi atualizada recentemente. Os autos seguiram com o argumento de “insuficiência de prova da autoria delitiva, prevalecendo a aplicação dos princípios da presunção de inocência”.

 

Tags

Últimas Notícias