A Companhia estadual que opera os serviços de água e esgoto, a Sabesp firmou contrato para implantação de usina de reciclagem para produção de base asfáltica a partir de resíduos de obras de saneamento.
ANÚNCIO
A ideia é utilizar o produto para melhorar a qualidade da reposição do pavimento nos serviços da companhia em vias públicas e reduzir o descarte de resíduos sólidos em aterros.

A usina de reciclagem foi contratada por meio de licitação vencida pelo consórcio Reintegrar, que é formado pelas empresas Fremix e Soebe. Serão investidos no projeto R$ 29,6 milhões em 30 meses. O acordo foi assinado na semana passada, na sede da Sabesp, localizada na zona oeste da capital.
Segundo a Sabesp, a fábrica terá capacidade para produzir ao ano até 1 milhão de metros quadrados de reposição asfáltica, o que equivale a 14 vezes a área das pistas da avenida Paulista (no centro). Com a reciclagem das sobras de obras, a companhia deixará de descartar ao ano 150 toneladas de material nos aterros sanitários (ou 8.000 caminhões cheios