logo
/ Grzegorz Galazka/Archivio Grzegorz Galazka/Mondadori Portfolio via Getty Images / Grzegorz Galazka/Archivio Grzegorz Galazka/Mondadori Portfolio via Getty Images
Foco 21/10/2020

Papa Francisco defende união civil entre pessoas do mesmo gênero

Em um documentário, que será lançado nesta quarta-feira (21), na Itália, o Papa Francisco aparece defendendo união civil entre homossexuais.

De acordo com informações do G1, o papa disse que “pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”, afirmou o papa.

“O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, comenta.

O papa já demostrou outras vezes que tem interessa em dialogar com católicos LGBT. Além disso, já tinha demostrado que era a favor da união entre pessoas do mesmo gênero.

Na época que Cristina Kirchner era a presidente, a Argentina legalizou o casamento entre pessoas homossexuais,  o papa, que na época era cardeal argentino, afirmou que estava aberto a aceitar a união civil.

LEIA TAMBÉM