São Paulo dará chips para celular mirando ensino híbrido em 2021

Sete meses após início da pandemia, São Paulo vai oferecer internet gratuita para que alunos acompanhem aulas online e também façam atividades extras no ano que vem

Por André Vieira - Metro World News

O governo do estado anunciou na quarta-feira (14) que vai distribuir 250 mil chips de internet para professores e outros 500 mil para alunos de baixa renda acompanharem as atividades do ensino a distância realizadas neste ano e as que estão sendo planejadas para 2021.

A ideia é que o serviço permita que os jovens sigam as aulas regulares remotamente – ainda que elas já estejam ocorrendo desde a paralisação das escolas há sete meses – e também usem a internet para assistir aulas extras no ano que vem.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Sebrae Outubro

Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, haverá em 2021 um ensino híbrido para os 500 mil alunos mais vulneráveis, que vai combinar aulas regulares com atividades online no contraturno.

O estudante irá, por exemplo, para a escola de manhã e, à tarde, fará horas a mais. Serão sete horas de aula por semana para esses alunos mais vulneráveis, com games, jogos, vídeos e exercícios digitais, além da monitoria de um professor.”

Ainda de acordo com o secretário, outro objetivo é fazer com que os alunos com maior risco de evasão, que deve crescer em função do afastamento da escola provocado pela pandemia, possam ter mais atividades e motivação para não abandonarem os estudos.

Os chips distribuídos aos professores terão plano de dados de 5 GB de internet enquanto que os alunos receberão 3 GB. O programa vai selecionar estudantes em situação de pobreza e de extrema pobreza inscritos no CadÚnico e matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio.

O governo afirmou que o valor do investimento é de R$ 75 milhões e que espera distribuir os chips a partir do início do mês que vem.

Loading...
Revisa el siguiente artículo