LinkedIn e Microsoft oferecem 95 cursos de capacitação a distância e gratuitos

Por Metro World News

Tem curso para muitos gostos, todos a distância e gratuitos. Uma parceria entre a Microsoft e o LinkedIn disponibiliza até março do próximo ano aos brasileiros 95 cursos de capacitação em português.

A iniciativa é global e pretende alcançar o número ambicioso de 25 milhões de pessoas em todo o mundo. O foco são habilidades técnicas e comportamentais necessárias para se preparar para o mercado de trabalho pós-pandemia. Até o momento, aproximadamente 10 milhões de pessoas usam o recurso disponibilizado, até então, em inglês, francês, espanhol e alemão.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Sebrae Outubro

No Brasil, serão nove rotas de aprendizagem, desenvolvidas com base em análise de dados do LinkedIn para trazer conteúdos com foco nas profissões mais demandadas e habilidades desejadas atualmente.

Levantamento realizado pela plataforma em julho mostra que entre os empregos mais procurados no Brasil estão engenheiro de software, consultor de negócio, arquiteto de software java e analista de software. Já em relação às principais habilidades comportamentais exigidas globalmente, a lista inclui competências como comunicação, gestão de negócios, resolução de problemas, ciência de dados, liderança e aprendizado online.

Há opções de cursos que ajudam a evitar a procrastinação (quando se adia as ações), outros que apresentam estratégias para realizar reuniões produtivas e dicas para trabalhar em equipe em home office. Os cursos podem ser acessados aqui.

Loading...
Revisa el siguiente artículo