Foco

Cidade de SP inicia censo de covid-19 na comunidade escolar municipal

A prefeitura deu início ao censo sorológico que fará testes para detecção da covid-19 em estudantes, professores e funcionários da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de São Paulo deu início na quinta-feira (1º) ao censo sorológico que fará testes para detecção da covid-19 em estudantes, professores e funcionários da rede municipal de ensino. Ao todo, são 777 mil pessoas.

O censo terá três fases e deverá ser concluído dentro de 40 dias. A coleta das amostras para análise está sendo feita nas próprias escolas, que estão convocando alunos e funcionários, e também nas UBSs, responsáveis pelos testes nas crianças com até 3 anos.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Publicidad

A ideia do governo municipal é testar a prevalência da doença em toda rede para que a retomada das aulas regulares presenciais – quando houver autorização – seja feita inicialmente pelos alunos e funcionários que já tenham tido contato com o novo coronavírus e possam ter adquirido anticorpos.

No primeiro dia de testes, segundo balanço parcial, foram feitas 3,5 mil coletas em 88 unidades de ensino da rede municipal. Foram convocadas 9.187 pessoas.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias