Vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o candidato a vice de Bruno Covas

Por Estadão Conteúdo

O vereador Ricardo Nunes (MDB) será o candidato a vice da chapa do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que tenta reeleição.

Nunes, vereador em segundo mandato na Câmara Municipal, fechou o acordo com a equipe de campanha do tucano na tarde desta sexta-feira, 11. A convenção do PSDB, que irá oficializar a candidatura de reeleição do prefeito, ocorre no sábado, 12.

A negociação para a definição do vice de Covas vinha envolvendo aliados do DEM e chegou a caminhar, na semana passada, para as opções de ou a indicação de um nome do partido Republicanos, o que esbarrava ainda na candidatura de Celso Russomanno, ou de lançamento de uma chapa pura tucana.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Nenhuma das opções era consenso entre os aliados, que tinham restrições a um nome para vice associado ao campo da direita e também à falta de um nome de outro partido na chapa. Nesta quinta, as negociações com o MDB avançaram com indicação de Nunes pelo partido, e passaram pela aprovação o deputado federal Baleia Rossi, presidente da legenda. Covas esteve no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta para comunicar a decisão ao governador João Doria (PSDB), de quem Covas era vice.

Nunes é um parlamentar próximo da base governista na Câmara, e teve atuação de destaque em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que cobrou dívidas de bancos que atuam na cidade Ele nunca disputou cargos no executivo.

Loading...
Revisa el siguiente artículo