Foco

Previsão do tempo: São Paulo pode ter recorde de calor neste fim de semana

A cidade de São Paulo vai seguir com clima quente durante o fim de semana e expectativas de recorde de calor no ano. Desde quinta-feira (10), a capital paulista está em alerta de onda de calor, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No sábado (12), a mínima esperada é de 20ºC durante a madrugada, com termômetros chegando a 35ºC no início da tarde. Já no domingo (13), a máxima se repete, com a mínima ficando em 18ºC.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

Veja também:
Lotofácil da Independência: quais as probabilidades de ganhar R$ 120 milhões?
Pastor é suspeito de invadir igreja e roubar R$ 50 mil

Além das temperaturas mais altas, o fim de semana verá uma queda expressiva na umidade do ar, atingindo níveis bastante baixos. No sábado, a previsão é de umidade mínima de 30%. No domingo, o índice cai para 10%. Apesar do calor, o céu passará boa parte do dia encoberto, entre poucas e muitas nuvens. A intensidade do vento será de fraca a moderada.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), vinculado à prefeitura, aponta para a possibilidade de recorde de calor em 2020 no fim de semana. A maior temperatura média na cidade de São Paulo foi registrada nesta sexta-feira (11), com 33,7ºC – empatando com o dia 1º de janeiro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos