Foco

Brasil tem novos 23 mil casos e 614 óbitos pela covid-19; veja balanço de segunda

Nesta segunda-feira (27), o país registrou 23.284 novos casos da covid-19, além de mais 614 mortes causadas pela doença.

Os dados são compilados pelas secretarias estaduais de saúde, e atualizados no Painel Covid-19 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

LEIA MAIS:
Denúncia de violência contra idosos aumentou 374% durante pandemia
Previsão do tempo: 29ºC com sol nesta terça em São Paulo

Recomendados

Os números da segunda-feira costumam ser bastante reduzidos, com altas sendo registradas, normalmente, às terças e quartas. Isto por conta da diminuição em diagnósticos e registros durante o fim de semana; algumas mortes e novos casos que se deram no sábado e domingo acabam sendo contabilizadas nos dias seguintes.

Com estes dados, o Brasil chega ao total de 2.442.375 infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Destas, 87.618 pessoas faleceram por conta da doença.

O maior número de casos e mortes continua em São Paulo, que possui quase quatro vezes mais infectados e três vezes mais mortes que o segundo Estado na lista, o Ceará.

O Rio de Janeiro, terceiro Estado mais afetado, possui mais mortes que o próprio Ceará, possuindo a maior taxa de letalidade de todo o país. Em seguida, figuram Bahia e Pará.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos