Foco

Saiba como receber vacina da gripe após fim da campanha em São Paulo

A campanha oficial de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (24) em São Paulo. O prazo foi estendido no dia 30 de junho para toda a população, permitindo não apenas grupos prioritários (grupos prioritários, como, idosos, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde), mas qualquer pessoa no Estado a receber a vacina.

No entanto, mesmo após o fim da campanha, segue sendo possível ser vacinado nos postos de saúde. A imunização continua até acabarem as doses disponíveis.

LEIA MAIS:
Ministério da Saúde diz que ‘não tem responsabilidade de fornecer respiradores’ e máscaras
Governo estende prazo para saque do Bolsa Família

Recomendados

Nos postos, a orientação da Secretaria de Saúde é organizar filas para vacinação e evitar aglomerações. Uma triagem é feita para verificar se é possível realizar a imunização no paciente. Pessoas com algum sintoma de problema respiratório, como febre, tosse, coriza e falta de ar, não receberão a vacina.

A substância protege contra o vírus influenza e as complicações que ele pode gerar, como pneumonias. Ainda, a vacina diminui o número de pessoas com problemas respiratórios – reduzindo o impacto sobre os serviços de saúde e liberando espaço para tratamento de pacientes da covid-19.

Meta de imunização
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, a meta de alcançar pelo menos 90% da população-alvo foi atingida entre idosos, profisssionais de saúde e indígenas. Em meio aos grupos prioritários, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, mulheres em pós-parto e pessoas de 55 a 59 anos tinham sido os menos vacinados até o início da prorrogação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos