Foco

Previsão do Tempo: sábado quente e domingo com frente fria em São Paulo

O sol e calor se estendem até sábado, porém o fim de semana também terá chegada de frente fria no domingo em São Paulo. No entanto, a mudança será rápida, pois o sistema não será capaz de romper o bloqueio atmosférico que tem causado maior calor e menor umidade na região.

Confira a previsão do tempo para este fim de semana, baseada nas estimativas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.

LEIA MAIS:
Saiba como receber vacina da gripe após fim da campanha em São Paulo
Ministério da Saúde diz que ‘não tem responsabilidade de fornecer respiradores’ e máscaras

Recomendados

Sábado (25)
No primeiro dia do fim de semana, o quadro atmosférico ainda não muda. Pela madrugada, o paulistano terá céu claro, com temperaturas ainda frias, mas um pouco mais quentes do que nos últimos dias. A mínima prevista para o sábado é de 15ºC.

O sol predomina logo pela manhã, e o calor aumenta rapidamente com o passar das horas. No período de maior aquecimento, durante a tarde, a capital pode registrar 28ºC e taxa de umidade do ar muito baixas, podendo cair abaixo dos 30%, o que favorece a concentração dos poluentes e a propagação de queimadas e incêndios florestais.

O dia segue com poucas nuvens até a noite, e não há previsão de chuva.

Domingo (26)
As condições atmosféricas mudam, configurando um dia um pouco mais cinza e bem menos quente na capital paulista. Uma frente fria de fraca atividade passa ao longo do litoral do Estado, porém não provoca chuva – apenas aumento de nebulosidade.

Os ventos também devem mudar de direção para o quadrante sul, e a temperatura máxima cai consideravelmente, embora as mínimas sigam praticamente inalteradas.

Pela manhã, a mínima está prevista para 15ºC. O dia esquenta pouco, chegando a apenas 20ºC entre manhã e tarde, com taxas de umidade do ar aumentando e ficando acima dos 50% durante todo o domingo. Ainda, não há previsão de chuva.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos