Foco

Brasileiros continuam impedidos de viajar para União Europeia

Pixabay

O Conselho Europeu atualizou nesta quinta-feira (16) a lista de países com cidadãos autorizados a fazer turismo em países da União Europeia. Dos 15 países permitidos logo após a reabertura do bloco, no dia 1º, apenas 13 continuam liberados.

LEIA MAIS:
São Paulo passa de 400 mil casos de covid-19, com 19 mil mortes; veja balanço

ANÚNCIO

A lista é atualizada a cada duas semanas. Desta vez, os países com viagens não essenciais liberadas para a União Europeia são: Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Georgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

Ainda, residentes de Andorra, Mônaco, Vaticano e San Marino ganharam livre circulação pelo bloco. A China ainda está inclusa nas permissões, contanto que também permita a entrada de cidadãos europeus em seu território.

Recomendados

O Brasil, já vetado na primeira lista, continua excluído da lista de permissões. O critério para definição dos vetos inclui a situação epidemiológica de cada país, e as medidas de contenção da pandemia adotadas pelos governos locais.

Para cidadãos provenientes do Brasil poderem viajar à União Europeia, é preciso que o país tenha uma proporção de novos casos da covid-19 igual ou menor que a média europeia.

Vale - Branded content - julho/2020

Tags

Últimas Notícias