Foco

Com pandemia, capital paulista já teve prejuízo de R$ 9 bi de arrecadação

A cidade de São Paulo vai demorar até seis anos para retomar a arrecadação perdida por causa da pandemia de covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em entrevista exclusiva a José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou ainda que o prejuízo este ano já chega a R$ 9 bilhões. Ainda assim, segundo Covas, a atual administração não cogita aumentar impostos.

Veja também:
Palestra online fala sobre situação de crianças e adolescentes refugiados
Ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti morre aos 89 anos

Recomendados

O prefeito foi perguntado sobre alguns gastos da prefeitura que acabaram sendo questionados. Quatro dos oito contêineres instalados em cemitérios para o armazenamento de corpos, por exemplo, nem chegaram a ser usados.

Covas justificou que era necessário trabalhar com o pior cenário. “O Poder Público serve para pra você ter um serviço que a gente espera que não seja utilizado. É como o Corpo de Bombeiros. Tomara que a gente não utilize nenhum dia do ano, mas não significa que o bombeiro é inútil.”

Na entrevista exclusiva a José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes, o prefeito Bruno Covas confirmou que será anunciada até sexta-feira (17) uma definição sobre a reabertura de cinemas e teatros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos