Foco

Pastor evangélico Milton Ribeiro é indicado por Bolsonaro ao MEC

O pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, Milton Ribeiro, foi indicado ao cargo de Ministro da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no  fim da tarde desta sexta-feira (10).

Em 2019, Ribeiro foi nomeado pelo presidente para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Formado em Teologia e Direito, Ribeiro tem doutorado em educação pela Universidade de São Paulo e foi vice-reitor do Mackenzie, na capital paulista, onde permanece como membro do Conselho Deliberativo.

Recomendados

Histórico de ministros

A substituição de Abrahm Weintraub, o ministro que mais tempo ficou à frente do MEC no governo Bolsonaro, já teve inúmeros capítulos.

Carlos Alberto Decotelli da Silva chegou a ser nomeado e ficou no cargo por apenas cinco dias depois que vieram à tona informações falsas em seu currículo, incluindo plágio em sua tese de mestrado pela Fundação Getúlio Vargas e o fato de, apesar do ostentado em seu currículo Lattes, ele jamais ter obtido os títulos de doutorado e pós-doutorado.

Em seguida, na semana passada, chegou-se a ventilar o nome de Renato Feder, secretário de Educação do Paraná. Ele recusou o cargo dias depois.

Mais informações em instantes

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos