Foco

Moradores de Brasilândia usam carro de som para orientar sobre coronavírus

ONG Mensageiros da Esperança também reuniu doações para instituições Reprodução

Líderes comunitários estão usando carros de som para tentar conscientizar os moradores na Brasilândia, zona norte de São Paulo. A região é a que tem mais mortes suspeitas ou confirmadas de coronavírus na capital paulista, com 54 óbitos.

ANÚNCIO

Em entrevista à rádio BandNews FM, a fundadora da ONG Mensageiros da Esperança, Verônica Machado, disse que contratou um veículo para circular com as mensagens pelas ruas do bairro. O carro passa devagar com um áudio pedindo para que as pessoas fiquem em casa, se puderem.

Veja também:
SP terá abertura gradual da economia a partir de 11 de maio
Mortes no trânsito caem 31% em SP durante a quarentena

Recomendados

Verônica diz que esse trabalho de conscientização é necessário com urgência, assim como a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e máscaras de proteção. A Prefeitura de São Paulo afirmou que também mobilizou carros de som para orientar os moradores da Brasilândia.

Moradores denunciam que comércios não essenciais continuam abertos e, para muitos, a quarentena é um fim de semana prolongado. Na área da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia, apenas dois estabelecimentos foram fechados até o momento por funcionar de forma irregular.

Os relatos apontam ainda para ruas cheias e também para a presença de jovens conversando em grupo na calçada e escutando música alta. Evitar aglomerações é uma das medidas para tentar conter o avanço do coronavírus.

Tags

Últimas Notícias