Veja os cargos com aumento de vagas com a pandemia

Por Metro World News

Um levantamento feito pela empresa de recrutamento online Catho mostra que alguns cargos têm registrado forte oferta de empregos diante da pandemia do novo coronavírus. Segundo o estudo, que compara o período entre março de 2019 e março de deste ano, profissionais das áreas da saúde, supermercadista, farmácia e logística são os mais procurados desde o início do isolamento social.

A profissão de enfermeiro de UTI, por exemplo, registrou aumento de 718% no ano devido ao atual panorama. Segundo o levantamento da Catho, profissões relacionadas à área da saúde chegaram a abrir mais de 3,7 mil vagas em apenas uma única semana no mês de março.

Já a área supermercadista ofereceu mais de 6 mil oportunidades de emprego. Nesse segmento, os destaque são para auxiliar de loja, com um aumento de 691% na abertura de vagas, e operador de caixa (210%).

Na área de logística, houve forte crescimento na procura por motoristas (62%), assistentes de transportes
(59%) e assistentes de logística (48%), por exemplo.

De acordo com outra pesquisa, do PageGroup, a pandemia também está provocando uma nova onda de contratações de profissionais de tecnologia. A consultoria aponta que a alta demanda no trabalho a distância, em transações online e na capacidade instalada fez com que as empresas acelerassem a busca
por executivos para conduzir projetos de infraestrutura, reforçar a segurança de dados e administrar o suporte técnico.

Luana Castro, gerente da área de TI da Michael Page e Page Personnel, afirma que alguns setores, como os de saúde, ecommerce e alimentação, estão sendo muito demandados neste momento, mas já há casos de outros segmentos buscando mais profissionais de tecnologia. “Em geral, essas companhias estão de olho em executivos de infraestrutura e redes, para que possam suportar a estrutura de tecnologia em um momento de alta utilização de equipamentos.”

profissoes em alta Arte / Metro

 

Profissoes em alta TI Arte / Metro World News
Loading...
Revisa el siguiente artículo