INSS começa a receber atestados para auxílio-doença pela internet

Por Metro World News

O INSS começou a receber atestado médico pela internet, sem necessidade de perícia, para a concessão do auxílio-doença. O atestado pode ser enviado pelo site ou app Meu INSS. Quem já usa o app deve baixar a atualização.

A portaria que permite o procedimento foi publicada na semana passada. Entre outras medidas, também está prevista a antecipação no valor de R$ 1.045 para segurados que pedirem o benefício.

A concessão se dará sem perícia médica, enquanto perdurar o regime de plantão reduzido de atendimento nas agências do INSS. A antecipação será devida a partir da data de início do benefício e terá duração máxima de três meses.

COMO FAZER
ENVIO DE ATESTADO PELO MEU INSS

1 – Acesse o Meu INSS (gov.br/ meuinss ou use o aplicativo para celular) e selecione a opção “Agendar Perícia”:

2 –  Acesse o Meu INSS (gov.br/meuinss ou use o aplicativo para celular) e selecione a opção “Agendar Perícia”:

3 –  Agora, se já tiver feito login, basta fazer o seguinte:  selecione a opção “Perícia Inicial” e, em seguida, clique em “Selecionar”

4 –  Na pergunta “Você possui atestado médico”, selecione “SIM” e clique em continuar; Preencha as informações pedidas e clique em “Avançar”

5 –  Em “Anexos”, clique no sinal + para inserir o documento,

6 –  Na tela que se abre, clique em “Anexar”; selecione o documento digitalizado, clique em “Abrir” e, em seguida, em “Enviar”

7 –  Depois, selecione a agência do INSS desejada e clique em “Avançar” (o atendimento nas agências está suspenso, mas após a volta aos trabalhos é possível que o segurado precise passar por perícia pessoalmente no local)

8 –  Marque “Declaro que li e concordo com as informações acima” e clique em “Avançar”

9 – Clique em “Gerar Comprovante” para que você salve em seu computador ou celular o protocolo

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo