Foco

São Paulo está repondo doses de vacina contra a gripe, diz secretaria

A Secretaria Estadual de Saúde garante que os postos de saúde de São Paulo já estão sendo reabastecidos com as vacinas contra a gripe. Segundo a diretora de Imunização da pasta, Núbia Araújo, a falta das doses pode ser justificada por dois motivos.

Primeiro, pela antecipação da campanha de abril para março, fazendo com que todos os estados recebam as remessas de forma escalonada. Em segundo lugar, pela grande procura.

Na capital paulista, por exemplo, mais de 600 mil pessoas se vacinaram nos dois primeiros dias da ação. Em entrevista à BandNews FM, Núbia Araújo afirmou que na terça-feira (24) caminhões foram enviados para diferentes pontos do Estado com uma segunda cota de vacinas.

Recomendados

Veja também:
Covid-19 impõe vacina contra gripe ‘drive-thru’
Bolsonaro volta a falar em ‘histeria’ e critica fechamento de escolas

Ainda de acordo com ela, inicialmente, São Paulo tinha recebido um terço do número de doses necessárias para imunizar todo o público-alvo dessa primeira parte da campanha. Ouvintes da BandNews FM, porém, ainda encontram dificuldades para se vacinar.

É o caso do Fábio Pereira, que acompanhou a mãe, de 62 anos, à UBS Vila Isolina Mazzei, na região do Parque Rodrigues Alves, na zona norte da capital. Eles não conseguiram a dose e nem um prazo para retornar.

Nosso ouvinte Angelino Oliveira, de 62 anos, mora em Itaquaquecetuba e também não conseguiu se imunizar. Ele tentou até em um município vizinho, Arujá, mas não teve sucesso. A Maria Cecília é enfermeira e foi a duas unidades básicas de saúde de Osasco e a uma da Carapicuíba, mas a dose não estava mais disponível.

A reportagem questionou as secretarias municipais de saúde das cidades mencionadas sobre a falta de vacinas e sobre o reabastecimento explicado pela Secretaria Estadual. As prefeituras de São Paulo, Itaquaquecetuba, Osasco, Arujá e Carapicuíba ainda apuram a situação de cada município.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos