Foco

Trabalhadores do Porto de Santos decidem sobre paralisação amanhã

Os trabalhadores do Porto de Santos vão aguardar até a sexta-feira para definir se vão paralisar suas atividades no porto diante da propagação do coronavírus no país. A deliberação foi data na quarta-feira, 18, pelo Sindicato dos Estivadores do Porto de Santos (Sindestiva), após reunião. «Foi decidido que os trabalhadores vão aguardar 48 horas para que o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), em reunião já agendada para a próxima sexta-feira se pronuncie sobre todas as demandas discutidas», afirmou presidente do Sindestiva, Rodnei Oliveira Da Silva, em uma rede social.

LEIA MAIS:
Fogaça anuncia fechamento de todos restaurantes por tempo indeterminado
Doria recomenda que sejam evitadas missas, cultos ou celebrações

Segundo Nei, na quarta, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ligou pessoalmente para ele e demonstrou sua preocupação com o tema. «Na parte da tarde o ministro realizou um pronunciamento em rede nacional no qual se posicionou com a regulamentação da garantia de ganhos dos trabalhadores avulsos de todo o País, conforme conversa que tivemos durante a manhã», disse.

O assunto é sensível, já que esses trabalhadores podem ficar sem renda diante de um afastamento. «Após a ligação, passei todas as informações aos presentes na reunião e com isso algumas decisões foram anunciadas como, a continuidade da escalação presencial no Posto de Escalação (P3), o cancelamento temporário do sistema biométrico, álcool em gel em todos os portões e a garantia que todos os métodos de prevenção serão tomados», acrescentou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos