Foco

Hospitais privados temem falta de equipamentos de proteção em dois meses

Hospitais privados enviaram um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, alertando que os estoques de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas cirúrgicas e álcool em gel, além de máscaras N95, podem acabar em menos de dois meses.

A informação é da colunista da rádio BandNews FM Mônica Bergamo. O levantamento foi feito pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que reúne 122 hospitais, como o Hospital Israelita Albert Einstein e o HCor (Hospital do Coração)

A entidade estima ainda que há produtos que vêm sendo comercializados com mais de 500% de aumento nos preços – grande parte deles, importados.

Recomendados

Veja também:
China anuncia 1º dia sem casos locais de coronavírus
Brasil tem 530 casos confirmados de covid-19; 5 morreram

O ofício sugere medidas como a liberação de cargas aduaneiras dos materiais, avaliação de alternativas no mercado nacional para uma possível escassez, liberação de kits alternativos para detecção da covid-19 e ações direcionadas a coibir a prática abusiva de preços.

O documento também é assinado pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde), a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), a FBH (Federação Brasileira de Hospitais) e a CMB (Confederação das Santas Casas de Misericódia, Hospitais e Entidades Filantrópicas).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos