Foco

Aéreas marcam voos para buscar brasileiros quarentenados no Peru

Após alguns dias de negociação com o governo peruano, as companhias aéreas Latam e Gol conseguiram marcar os primeiros voos para buscar parte dos cerca de 4 mil brasileiros que estão presos no Peru. A informação do acordo foi antecipada nesta quarta-feira, 18, pelo Broadcast, mas ainda não havia detalhes sobre os voos.

LEIA MAIS
Parada LGBT de São Paulo é adiada para novembro
Supermercados de SP vão vender álcool gel pelo preço de custo, diz Doria

Os turistas brasileiros não conseguiram voltar depois que o presidente peruano Martín Vizcarra decidiu fechar todas as fronteiras como medida de contenção do avanço do novo coronavírus.

Recomendados

De acordo com informações do Itamaraty direcionadas nesta quinta-feira aos brasileiros, estão previstos inicialmente dois voos nesta sexta-feira, 20, saindo do aeroporto Jorge Chávez, em Lima – um da Gol e outro da Latam. Os passageiros serão contatados por suas respectivas companhias aéreas para detalhar os procedimentos.

Ainda não há informações sobre os próximos voos para deslocar os demais turistas do Peru ao Brasil. O Itamaraty também não possui um levantamento de quantos turistas estão presos em outros países diante da mesma situação. Nesta quinta, o governo brasileiro decidiu fechar todas as fronteiras terrestres, mas o espaço aéreo segue operando normalmente.

«Informamos não dispor de número consolidado sobre brasileiros que solicitaram assistência no âmbito das restrições determinadas para combater o surto do novo coronavírus», disse o Itamaraty em nota.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos