Foco

Chuva alaga marginal e 23 de Maio e volta nesta quinta-feira

Centro da cidade alagou à tarde | Foto: Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress

No meio da tarde desta quarta-feira, quem passava pelo viaduto General Euclides Figueiredo, no Ibirapuera (zona sul), tinha a impressão de que sob ele corria um rio. Era o alagamento que tomava a avenida 23 de Maio devido à chuva que deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos duas vezes.

ANÚNCIO

Não foi só a 23 de Maio: o córrego Ipiranga (zona sul) transbordou, alagando a avenida Professor Abraão de Morais. Carros ficaram ilhados. Além delas, também tiveram pontos intransitáveis as avenidas  Rubem Berta, 9 de Julho, do Estado e rua Teixeira Leite (centro), além de um trecho da marginal Pinheiros (zona oeste).

Ao todo, o Corpo de Bombeiros recebeu 38 chamadas para alagamentos, sendo 24 em Itapevi, Grande São Paulo. Naquela cidade, um ônibus ficou ilhado e  os passageiros subiram no teto do veículo para serem resgatados.

Recomendados

À noite, uma nova chuva atingiu a zona leste, parte da zona sul e o ABC. Mesmo sendo menos intensa, a zona leste ficou em estado de atenção para alagamentos.

Previsão para esta quinta-feira

O céu deve ficar nublado e as pancadas de chuvas voltam durante à tarde. À noite, pode chover isoladamente. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas ficam entre 21ºC e 30ºC.

A Defesa Civil emitiu alerta para esta quinta e sexta-feira, devido à chegada de uma frente fria hoje, que deve  provocar mais chuvas até o fim de semana.

O Inmet prevê que na sexta-feira as temperaturas devem ficar entre 19ºC e 24ºC. O tempo fica nublado e mais pancadas de chuvas devem atingir a capital, principalmente à tarde. 

Tags

Últimas Notícias