Foco

Ceagesp: estoque deve se normalizar até o final desta semana

A enchente na Ceagesp afetou o abastecimento de hortifrútis em supermercados e feiras livres na cidade. A central voltou a funcionar às 14h de quarta (12).

A enchente na Ceagesp afetou o abastecimento de hortifrútis em supermercados e feiras livres na cidade. A central voltou a funcionar às 14h desta quarta-feira e, a partir desta quinta, ela ficará aberta 24 horas por dia até que o abastecimento de mercadorias se normalize.

Até ontem, o problema estava afetando o funcionamento de feiras livres e a oferta de produtos na capital. Em uma feira na Vila Hamburguesa (zona oeste), somente 30 barracas foram montadas – normalmente, são cerca de 100. Em uma delas, um feirante relatou à Rádio Bandeirantes que pagou R$ 60 em uma caixa de cenouras que normalmente sai por R$ 25. No Ipiranga (zona sul), a feira na rua 5 de Julho também tinha menos mercadorias à venda.

Mas o presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Ronaldo Covabra, disse à Rádio Bandeirantes que até o final de semana a situação de abastecimento dos supermercados do estado deve estar “bem normalizada”.

Publicidad

Mortes no interior

Segundo a Defesa Civil estadual, mais duas pessoas morreram ontem devido a ocorrências relacionadas às chuvas. Uma das vítimas é Adriano de Melo, 35 anos, de Araçariguama (53 km de SP), arrastado pela enxurrada.  A outra, em Cabreúva (78 km de SP), é Claudemir Aparecido Garcia,  58 anos, que foi encontrado sem vida em uma chácara na cidade. Com isso, subiu para sete o total de mortes no estado desde segunda-feira.

Previsão

Para esta quinta, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que o dia fique de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada na capital. A temperatura começa a subir, e varia de 16ºC a 24ºC. Amanhã, ela deve ficar entre 17ºC e 26ºC.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias