Foco

IPTU: Pagamento à vista dá até 10% de desconto no ABC

O vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nas cidades do ABC tem início na próxima semana. Quem optar pelo pagamento à vista pode conseguir bons descontos.

Em Santo André, o valor cai 10% para o morador que paga tudo em uma parcela. A opção por duas vezes dá desconto de 5%. Há também como dividir em dez parcelas, mas neste caso sem desconto. Os vencimentos acontecem nos dias 15 (indústrias), 17 (aposentados e pensionistas) e 21 (demais imóveis) deste mês. Os boletos já foram postados.

Os vencimentos em São Bernardo vão dos dias 13 a 20 deste mês, variando de acordo com a localização do imóvel. Para aposentados e pensionistas, o prazo é o dia 21. Quem paga à vista tem 5% de desconto. A prefeitura permite o parcelamento em até 12 vezes, sem descontos. A previsão é que os carnês cheguem até sexta-feira a todos os moradores.

Recomendados

Em São Caetano, os carnês começam a ser enviados hoje. Há desconto de 4% para pagamento em cota única. Outra opção é o pagamento em até 12 parcelas, exceto quando o valor das parcelas fica inferior a R$ 50. Nesse caso, o carnê pode ser emitido para 8 ou 9 parcelas.

Os vencimentos da primeira parcela e da parcela única estão distribuídos de 20 a 24 deste mês.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos