Foco

Impactante: registram queda de enorme bola de fogo no Oceano Pacífico

Reprodução/YouTube

A queda de uma enorme bola de fogo surpreendeu os moradores da ilha americana de Guam, localizada no oeste do Pacífico. Até agora a sua origem é desconhecida.

ANÚNCIO

Turistas e moradores da ilha de Guam aproveitaram a oportunidade para registrar o momento em que a bola de fogo apareceu, a qual acreditam ser um meteorito.

O evento incomum ocorreu em 27 de dezembro, próximo às 23h50, e o vídeo se tornou viral. Em diferentes gravações, é possível ver que a bola brilhante explode em pedaços, como os fogos de artifício.

Recomendados

 

Dividido em três partes

A gravação mostra o momento em que a bola de fogo segue o seu percurso até se dividir em três partes e cair no chão.

Após o fato, o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos disse que poderia ser um meteoro que entrou na Terra, e que o espetáculo visto foi a sua desintegração ao entrar na atmosfera.

“Vários moradores relataram ter ouvido uma explosão durante o incidente, e isso não é comum”, afirmou o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos em Guam. “Outra possibilidade é que possam ser destroços de um foguete testado pela China.”

Reprodução/YouTube

 

Três versões

No início de dezembro, o vice-ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Thae-Song, acusou os Estados Unidos de convocarem um diálogo sobre a desnuclearização como uma manobra para ganhar tempo e alertou que tal posição poderia gerar “um presente de Natal”.

Três outras versões lidam com o fato: alguns pensam que era um OVNI; o mais irônico, o “presente” prometido pela Coreia do Norte; e o mais pragmático diz que foi um míssil testado pela China.

 

Fonte: FayerWayer

Tags

Últimas Notícias