Foco

Doria anuncia retomada de projeto inicial da linha 15-Prata do Metrô até Cidade Tiradentes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), revelou nesta segunda-feira (16) a retomada do plano para levar a linha 15-Prata do Metrô até Cidade Tiradentes, bairro no extremo da zona leste da capital. O anúncio foi feito durante a inauguração de três estações do monotrilho – Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

“A determinação é que as obras sigam seu ritmo como estão. Elas foram retomadas para, até dezembro de 2022, levar a linha 15-Prata do Metrô até a Cidade Tiradentes”, afirmou. Doria reforçou que o prazo só será atingido caso não exista “situação de percalço ou de tempo, ou de engenharia ou de ordem judicial”.

Veja também:
Operação mira 20 dos 27 vereadores de Uberlândia por suspeita de corrupção
Deck de madeira que cedeu e provocou morte de grávida em Juqueí estava deteriorado

Recomendados

A estação de Metrô em Cidade Tiradentes era um objetivo inicial do projeto da linha 15-Prata, que começou a ser construída em 2009, com prazo de entrega total em 2012. Suas primeiras estações, porém, só abriram em 2014 e, em 2016, o projeto foi encurtado em sete estações.

Entre as estações em obras, apenas uma ainda não foi finalizada – Jardim Colonial, que tem previsão de inauguração no segundo semestre de 2021. Quando o ramal for concluído, a linha 15-Prata terá 17 estações, ligando a Vila Prudente (linha 2-Verde) com o Hospital Cidade Tiradentes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos