Foco

Operação Cara de Pau, da Polícia Federal, foca em roubos contra os Correios

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (12) mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra investigados de cometerem crime de roubo contra os Correios

Em nota, a PF, em Curitiba, contou que a operação, denominada Cara de Pau, busca desarticular a organização criminosa que roubava funcionários dos Correios. No momento, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva contra investigados de participação em crime contra os Correios, quando ao menos três pessoas abordaram um carteiro durante entrega do SEDEX 10 e roubaram a carga. O caso foi no bairro do Cajuru, capital paranaense.

«Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para a prática criminosa e mantiveram o funcionário dos Correios rendido dentro do baú do veículo durante todo o tempo do crime sem poder visualizar o exterior. A subtração dos objetos postais do veículo ocorreu dentro da própria residência dos investigados», diz a nota.

Recomendados

Segundo a PF, os criminosos abandonaram o local após roubar os objetos postais e liberaram o carteiro em um bairro próximo, além de abandonarem o veículo.

Além da prisão efetuada, a operação espera identificar novos suspeitos de participação no esquema. O preso será indiciado pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos