Foco

Bolsonaro faz exame para investigar possível câncer de pele

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, na tarde desta quarta-feira (11), à realização de exames médicos, incluindo um procedimento para coletar material da orelha esquerda que, segundo ele próprio, pode servir para identificar um possível câncer de pele.

«Eu tenho a pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito de atividade, então a possibilidade de câncer de pele existe», disse o presidente a jornalistas na entrada do Palácio do Alvorada, residência oficial, após o retorno do Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB), onde foi atendido durante a tarde. Ele chegou a mostrar um curativo na orelha esquerda.

Perguntado se um exame específico foi feito na região para diagnosticar a doença, o presidente respondeu que não sabia e que dormiu durante o procedimento. «Eu não sei se vão fazer biópsia. Me cutucaram, me furaram, deram um incisivo, um tanto de coisa. Eu dormi enquanto fazia a cirurgia. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi», disse, de forma bem-humorada. Bolsonaro ainda brincou dizendo que está bem de saúde e não há motivo para preocupação. «Por enquanto, o Mourão continua na vice, pode ter certeza».

Recomendados

Em nota, o Palácio do Planalto informou que Bolsonaro realizou uma «consulta de rotina já programada, com a realização de exames também de rotina,» e que ele «apresenta boas condições de saúde, sem ressalvas». A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República não deu detalhes sobre o procedimento realizado pelo presidente nem quando deverá sair o resultado.

Bolsonaro também explicou porque cancelou a agenda de hoje em Salvador, onde participaria das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana. «Foi uma questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil», disse. Nesta quinta-feira (12), o presidente cumpre agenda em Palmas, às 15h. Em seguida, ele viaja para o Rio de Janeiro, onde é esperado para participar de uma cerimônia de formação de cadetes no Instituo Militar de Engenharia (IME).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos