Foco

Prefeitura lança sistema para reduzir prazo de autorização de obras em São Paulo

Foto ilustrativa Guilherme Rodrigues/Futura Press

Um sistema digital de gerenciamento das vias públicas promete diminuir em 90% o prazo para autorização de obras em São Paulo. Em parceria com algumas concessionárias, como a Sabesp, a Comgas e a Enel, a prefeitura lançou nesta terça-feira (26) o sistema GeoInfra.

ANÚNCIO

O programa é pioneiro no Brasil e integra informações das redes de infraestrutura no espaço subterrâneo. A ideia é acelerar a solicitação de obras pelas concessionárias, que hoje demora até 180 dias por causa da burocracia – objetivo é ter o retorno em até 20 dias.

Veja também:
Bolsonaro indica Nestor Forster para embaixada do Brasil em Washington
Confira a cotação do dólar, euro e bitcoin em tempo real nesta terça, 26 de novembro

Recomendados

O prefeito Bruno Covas participou do lançamento por vídeo e explicou que o sistema vai fiscalizar o serviço das concessionárias. Outra meta é exigir uma qualidade maior do trabalho final de tapa-buraco pelas empresas que são obrigadas a quebrar o asfalto.

O monitoramento será possível porque a empresa terá que enviar um relatório com fotos após o término das obras. Em até 180 dias, São Paulo também terá o mapeamento de todo o espaço subterrâneo, disponibilizado pelas concessionárias.

Tags

Últimas Notícias